Biografia


  
  Tokio Hotel é uma banda de rock alemã fundada em Magdeburg em 2001 por Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer. 
  O quarteto vendeu mais de 8 milhões de CDs e DVDs. Depois de gravar um CD-demo (demonstração), sob o nome de "Devilish" e ter encerrado o contrato com a Sony BMG, a banda lançou seu primeiro álbum em alemão: "Schrei" - como Tokio Hotel - no Island Records em 2005. 
  Schrei vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo e gerou quatro singles top cinco na Alemanha e na Áustria. 
  Em 2007, a banda lançou seu segundo álbum Zimmer 483, seu primeiro álbum em Inglês Scream, que se combinaram as vendas de álbuns de mais de um milhão de cópias em todo o mundo e ajudou a  banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Awards para "Best Interact".  
  O primeiro, Zimmer 483, gerou três singles top cinco na Alemanha, enquanto Scream, gerou dois singles que atingiram o top vinte em novos territórios, como Portugal, Espanha e Itália.    
  Em setembro de 2008, eles ganharam seu primeiro MTV Video Music Award para Best New Artist. Eles também ganharam o prêmio headliner no MTV Europe Music Awards 2008, realizada em Liverpool em 06 de novembro de 2008.
  Seus fãs são denominados "Aliens" e ganharam 3 vezes consecutivas o prêmio de "Melhores fãs do mundo" pela MTV.